sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comprar roupas on line


Moça que é moça ama uma comprinha, não é?
A verdade é que com a correria do dia-a-dia geralmente não temos o tempo que gostaríamos para conhecer (e arrematar) as novidades de consumo que aparecem por aí... por isso, as lojas virtuais estão cada vez mais bombando...
É muito conforto a gente conhecer, ver os detalhes dos produtos, e até arrematar sem sair de casa, ou até naquele tempinho de descanso no trabalho.
Pra ser bem sincera com vocês nunca fui do tipo desconfiada com a tecnologia, sempre fiz compras on line e nunca tive problemas com isso... já havia comprado livros, passagens, peças de decoração e tudo mais, mas uma coisa que eu nunca tinha nem pensado em comprar pela internet era ROUPA. A idéia em si me parecia muito esquisita, eu sempre pensava "como assim vou comprar uma roupa sem provar? sem ver o caimento?"
Acontece que essas lojas virtuais de roupas se multiplicam sem parar, e eu sempre acabo entrando para dar uma espiada nos modelitos, e automaticamente vai dando aquela vontade de fazer umas comprinhas... descobri nessas andanças por essas lojas que em geral elas oferecem uma política de troca bem bacana, onde se o produto comprado não te agradar ( a calça não serviu, não caiu bem, o tecido não era aquilo que você imaginava...) você tem um prazo (em geral 7 dias) para avisá-los e eles retiram na sua casa (geralmente sem cobrar frete) para a troca ou crédito na loja.
Isto me deu uma certa segurança, mas mesmo assim, acho que a gente tem que ficar atento em umas diquinhas antes de sair por aí arrematando tudo:

* Atente-se a política de troca, isso varia de site para site
* Veja o prazo de entrega
* Calcule o frete
* Tenha por perto uma fita métrica, geralmente eles fornecem as medidas das roupas
* Veja se a peça que você está comprando não é a única que você gosta naquele site, para não ficar sem opção caso necessite de troca

Os sites que eu já usei, sem arrependimentos e por isso posso recomendar são:
Lost´n found (vendem roupas e acessórios)
Janiero (marca super bacana de lingerie que tem loja virtual própria)
Joulik (marca amada de roupas, que só tem loja física em São Paulo, mas entregam da loja virtual no Brasil todo)
E vocês, tem experiências com este tipo de compras?!?

obs importante: este post não é publicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário